Pedro-Reyes_2 1 de novembro de 2012

Armas de fogo são transformadas em 50 instrumentos musicais

Nas mãos de Pedro Reyes, as armas de fogo têm um uso muito diferente. Ele consegue transformar um objeto “feito para matar” em material lúdico //Leia Mais

Nas mãos de Pedro Reyes, as armas de fogo têm um uso muito diferente. Ele consegue transformar um objeto “feito para matar” em material lúdico. Depois de realizar o projeto Palas por Pistolas, em 2008, em que 1527 armas foram derretidas e transformadas no mesmo número de pás para plantar 1527 árvores, o artista mexicano acaba de finalizar um outro feito: construiu 50 instrumentos musicais com pistolas que seriam destruídas pelo governo do México.

Pedro conta em seu blog que o governo da Cidade de Juarez apreendeu 6700 armas e ao invés de destruí-las publicamente ofereceu o material a ele. Ao lado de seis músicos, ele criou instrumentos de sopro, corda e percussão e deu nova vida ao metal das pistolas.

Para ele, o projeto, intitulado Imagine, chama a atenção também para a violência que acontece no México. Estatísticas mostram que nos últimos seis anos, 80.000 pessoas morreram vítimas de armas de fogo. Veja imagem dos instrumentos.

[imagebrowser id=22]
Imagens: Divulgação