7046470787_c57cb50372_b 25 de fevereiro de 2013

Site oferece serviço de busca por moda ecofriendly inspirada em marcas famosas

O Fashioning Change te ajuda a comprar o estilo de lojas como Zara, H&M, entre outras, com consciência //Leia Mais

Conhecidas como fast fashion, lojas de departamento como C&A, Zara, entre outras, colocam rapidamente nas prateleiras o que foi apresentado nos grandes desfiles de moda. Com isso, as roupas, os sapatos e os acessórios dessas marcas conseguem acompanhar os últimos lançamentos do mercado e impulsionam o consumismo.

Além de promover a compra de produtos de pouca durabilidade, muitas delas sofrem processos trabalhistas e utilizam matéria-prima de origem duvidosa. Mesmo assim, inspiradas pelo crescente mercado fashionista se tornam a opção de compra de quem gosta do assunto e quer estar “na moda” pagando menos.

Dentro desta perspectiva, site oferece um serviço de busca por roupas sustentáveis ou com características ecológicas. O Fashioning Change te ajuda a comprar o estilo destas lojas, só que com consciência.

Pra usar, é só logar pelo Facebook ou fazer seu cadastro e buscar o que você precisa. A procura é minuciosa e o site tem um sistema de análise do perfil para encontrar o que você selecionou. Todas os produtos vêm com descritivo desde origem do tecido e modo de fabricação. Quem sabe em breve ganhamos uma ferramenta como essa no Brasil.

Imagem: victorcamilo via Compfight cc