Como escolher o seu personal trainer?

Há muito tempo eu venho querendo treinar de maneira mais séria na academia. Então resolvi buscar ajuda profissional. Venho procurando um personal trainer há mais ou menos 2 meses.

E como é difícil de encontrar 1 que me agrade viu.

São vários requisitos e pesquisar que eu tenho que fazer. Além de ser bem difícil encontrar profissionais bem qualificados aqui na minha região. Achar um bom personal trainer em Jundiai não está nada fácil.

A seguir vou listar alguns requisitos que eu estou considerando importante para contratar um personal trainer.

Qual a formação deles?

Para mim formação acadêmica não é o principal requisito, porém considero um grande diferencial se eles forem de alguma instituição renomada.

Quanto tempo e qual a experiência deles?

Esse aqui é um requisito que eu considero particularmente importante.

Acredito que tudo na vida pode ser aprendido. E quanto mais se pratica, mais se aperfeiçoa. Partindo deste princípio, eu gostaria que o personal trainer que eu escolher tenha pelo menos alguns anos de experiência na carreira.

Estratégia para evitar lesões?

Já vi alguns amigos meus treinando com personal trainer de maneira absurda. E quando digo maneira absurda é levar a pessoa até a exaustão mesmo. Tudo bem você tem que chegar aos seus limites, mas muitas vezes vi que havia o risco de lesão pelo excesso de cobrança. Com certeza não é o tipo de treinador que eu estou buscando.

Especialização em algum tipo de treinamento?

Esse aqui é particularmente interessante. Pois eu quero mesmo é perder alguns kilos e ao mesmo tempo ganhar um condicionamento físico. Não estou querendo virar um cara super bombado.

Então os profissionais  que tem muito foco em hipertrofia não serão adequados para mim. Agora um que tenha foco em corrida ou treinamento funcional vai se encaixar perfeitamente.

Acho que é bom ter o seu objetivo claro na cabeça quando for buscar um personal trainer na cidade de Sorocaba.

Utilização de métricas para mapear a performance e evolução.

Eu sou uma pessoa bem orientada a resultados. Portanto eu preciso alinhar quais as métricas que vamos monitorar para ver se realmente o valor investido está valendo a pena.

Eu usaria as seguintes métricas pra mim:

  • Peso
  • Quantidade de repetições de determinado exercício
  • Tempo de corrida

Claro que isso aqui é meu achometro e com certeza um profissional deve ter uma maneira melhor.

Mas um alerta aqui. Se ele não tem intenção de medir nada, como ele vai provar que o valor que você está investindo está valendo a pena?

Eles investem em treinamento para ficar dentro das novidades dos treinamentos?

Saber se o seu treinador investe dinheiro em capacitação é extremamente importante. E mostra comprometimento com a carreira.

Se nem ele está investindo na carreira por que você deveria?

Todo esporte estar em constante evolução e sempre com técnicas novas para se desenvolver. Portanto é bem importante que você leve esse critério em consideração.

O profissional que mais vi que investe em capacitação é o com a melhor reputação no site “Ache Personal Trainer“.

Custo x Benefício

Não adianta nada você encontrar o melhor personal trainer do mundo, que atenda todos os seus requisitos e que custe 2 x o seu salário. Portanto saiba abrir mão de algumas coisas para conseguir um que se adeque ao seu orçamento também.

Acho que era isso que eu queria deixar de recado para vocês.

Espero que tenha ajudado.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin