Como a testosterona pode ajudar no crescimento de cabelos

Hoje em dia mais homens estão optando por raspar a cabeça e deixa-la careca, praticamente uma nova moda. Ainda assim, ver o crescimento dos seus fios reduzir não é, de forma alguma, um hobby que você gostaria de ter.

O que causa a queda de cabelos?
A queda de cabelo masculina é causada por três fatores: genes, hormônios e idade segundo o site Dimensão Fitness. Mais ou menos um terço da população masculina começa a experimentar a queda de cabelo após os 40 anos. Com o passar do tempo, quase todos os homens têm algum grau de perda de cabelo.

Quando a testosterona é convertida em DHT, ele diminui os folículos pilosos, resultando em cabelos mais curtos e mais finos, até que, finalmente, o crescimento do cabelo é interrompido completamente. A boa notícia é que, os folículos pilosos não morrem, então o crescimento do cabelo pode ainda é possível.

O papel da testosterona na calvície prematura levou ao mito de que ficar careca é um sinal de virilidade. No entanto, os homens com calvície masculina não são mais bem-dotado com testosterona do que outros caras. Seus folículos pilosos são simplesmente mais sensíveis aos hormônios. Portanto não adianta ficar procurando maneiras de como aumentar a testosterona no seu organismo.

Como tratar a calvice?
Se sua genética é propicia para a queda de cabelo, há pouco que você pode fazer para evitar de ficar careta. Tratamentos para perda de cabelo pode atrasar o processo de calvície, mas não há cura definitiva para a calvície masculina. Os dois tratamentos aprovados para a calvície masculina são minoxidil e finasterida. A perda de cabelo retorna quando você parar de usar qualquer medicação.
Finasteride é um comprimido que bloqueia a conversão de testosterona em DHT para retardar a perda de cabelo. Porque DHT contribui para o crescimento da próstata, finasterida é também utilizado para tratar a hiperplasia prostática (também chamado de hiperplasia prostática benigna, ou BPH). Para a perda de cabelo, pode demorar pelo menos três meses para ver um novo crescimento do cabelo.
Outro remedio para crescer cabelo incluem apliques, transplantes de cabelo e procedimentos de cirurgia plástica, como a redução do couro cabeludo.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin